Citroën promete lançar três sedãs ao longo dos próximos dois anos


Citroën Xperience Concept

Embora os SUVs tenham tomado conta do mercado global, a Citroën não vai apostar somente nessa categoria. Conhecida pela ousadia, a marca francesa continuará investindo nos sedãs. À revista inglesa Autocar, o diretor de marketing da empresa, Arnaud Belloni, confirmou que serão lançados pelo menos três modelos desse tipo de carroceria nos próximos dois anos. O primeiro será o ressurgido C6, previsto para 2020.

Citroën Xperience Concept

Segundo o executivo, a decisão de manter a gama repleta de veículos com três volumes tem como base a possibilidade de recriação da categoria. “Acreditamos que ainda há espaço para os sedãs. O avanço dos SUVs não pode ser contido, mas isso nos dá uma oportunidade para reimaginar a proposta e o desenho dos sedãs”, explica. “Não quero usar a palavra ‘disruptivo’, mas posso dizer que estes três carros serão bem originais”, acrescenta Belloni.

Citroën C6 na China

O foco do trio de sedãs será a China, um mercado que ainda tem grande demanda por esse tipo de carroceria. Vale lembrar que lá há também um C6 exclusivo, lançado há três anos (leia aqui). O país receberá ainda os outros dois produtos inéditos em 2021, mas eles ainda não têm formas nem porte revelados.

Citroën C6 na China

[ Fonte: Autocar ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?